A Câmara Municipal de Silves informa que a sessão da rúbrica Lado B com David Fonseca cancelada por doença súbita do artista, foi reagendada para o próximo dia 1 de dezembro, pelas 18h00, no Centro Pastoral de Pêra.

Os bilhetes emitidos para sessão marcada para o dia 8 de novembro serão válidos para esta nova data. No entanto, quem o desejar poderá solicitar o reembolso no local onde os mesmos foram adquiridos, até ao próximo dia 28 de novembro, ou, no caso dos bilhetes terem sido adquiridos na plataforma online, contactar a BOL (através da linha de informações e reservas 1820).

+ sobre David Fonseca

É difícil catalogar David Fonseca, um dos músicos e compositores mais prolíferos e diversificados da história da música portuguesa. Começou com os Silence 4, um êxito imediato e esmagador que levou as suas canções a milhões de uma só vez. A sua carreira a solo produziu inúmeros singles de sucesso e os seus álbuns estão sempre equilibrados entre o experimentalismo e refrões impossíveis de resistir, seja na língua inglesa ou portuguesa. Fez parte dos «Humanos», o projeto que redescobriu António Variações para o novo século; produziu de raiz um álbum de tributo a David Bowie, «Bowie 70», com a colaboração de algumas das maiores vozes da música nacional; realizou (e realiza) grande parte dos seus videoclips, fotografias e capas de discos. Comemorou 20 anos de carreira recentemente e, apesar do longo percurso, recusa-se a olhar para trás e continua a desbravar novos caminhos na música e na arte.

David Fonseca é conhecido pelos seus espetáculos e pela sua performance fora-de-série, nunca se sabendo exatamente o que poderá acontecer a seguir. Para este ano, preparou algo que há muito queria fazer e que intitulou «Radio Gemini_Closer»: o cruzamento do cinema e das imagens com a sua música num espetáculo único que se propõe a levar o público numa viagem intimista através do seu imaginário peculiar. Uma oportunidade única de descobrir muitos dos caminhos secretos que este artista percorre através das suas composições e dos seus olhos, um filme interativo em tempo real para acompanhar em conjunto com a sua performance ao vivo. Segundo David Fonseca, «há um lado imensamente pessoal nesta abordagem, mas talvez seja essa a magia de tocar ao vivo, de me revelar como raramente tenho oportunidade de fazer. Vai ser um espetáculo em cima de uma corda bamba entre imagens e sons, tão real e frágil como a vida, mas maior, mais alto e, se tudo correr bem, com confettis!»

 

Por:  CM Silves