O «Camião da Esperança» vai estar no Município de Lagoa, entre os dias 9 e 14 de Agosto, parqueado junto ao Promontório da Senhora da Rocha,

a realizar testes moleculares e serológicos à covid-19 e a aconselhar a população sobre os autocuidados e práticas de saúde pública que todos devem ter neste tempo de pandemia.

Para fechar o périplo pelo Algarve, iniciado no principio do verão, depois de percorrer outros cinco municípios algarvios, nos quais realizou mais de mil testes moleculares e serológicos (todos negativos até à data) e cerca de 1.500 contactos, o ‘Camião da Esperança’ chega a um dos lugares icónicos de Lagoa para terminar a sua missão num Município que aposta, desde a primeira hora, “no cumprimento e reforço de todas as diretivas para garantir à população e a quem nos visita, que a Lagoa, no Algarve, é um destino seguro de férias”, sublinha Luís Encarnação, presidente do Câmara Municipal de Lagoa.

O Camião da Esperança é uma unidade móvel, preparada para a realização de testes ao novo coronavírus, e com uma equipa de profissionais de saúde disponível para consultas de aconselhamento médico e tratamentos de enfermagem gratuitos à população.

O teste molecular (deteta a presença do vírus SARS-CoV-2), requer prescrição médica, tem resultado em 24 horas (através da Unilabs) e um custo de 100€.

O teste serológico (deteta a presença de anticorpos), não necessita de prescrição, tem resultado imediato, e um custo de 40€.

 O horário de atendimento ao público é das 9h00 às 14h00.

Como complemento à sua causa, em ajudar as entidades públicas a travar a disseminação da covid-19, o ‘Camião da Esperança’ assume o compromisso, em sinergia com todos os seus promotores, Região de Turismo do Algarve e municípios, em que se incluí de forma empenhada o Município de Lagoa, e restantes parceiros, em demonstrar e transmitir ao mundo que a região do Algarve é um destino de férias ainda mais limpo e seguro.

Por: CM Lagoa