A mais recente produção da companhia LAMA Teatro, de João de Brito, denominada «À Babuja», vai percorrer o concelho de Loulé com três apresentações nos próximos dias 28 de fevereiro, sexta-feira, em Alte,

em frente à Junta de Freguesia, pelas 17h00; 29 de fevereiro, sábado, em Loulé, na Cerca do Convento do Espírito Santo, pelas 11h00 e, no dia 1 de março, domingo, em Quarteira, na Praça do Mar, pelas 16h00.

Trata-se de um espetáculo que conta com o apoio do programa cultural 365 Algarve e que tem vindo a percorrer a região do litoral ao interior, para surpreender residentes e turistas, com muito humor e numa forte interação com o público.

Em palco o encenador e ator João de Brito, o ator André Canário e o músico Igor Martins, que dão corpo a um “épico algarvio temperado com o melhor que o Algarve tem para oferecer”. Estar à babuja “significa estarmos à beira das pessoas. Pretende-se um pouco quebrar o caráter imponente que os teatros muitas vezes têm, que criam barreiras às pessoas. Nós tropeçamos nas pessoas. Não serão elas a procurarem-nos. De certeza que vai haver quem não esteja à espera de ver um espetáculo na sua rua, e isso é estar ‘à babuja’ das pessoas, pertinho delas. A expressão tem várias interpretações, além de ser o babujar do marisco” – revela à imprensa João de Brito.

Dom Quixote e Sancho Pança, de Cervantes, funcionam como inspiração central desta produção teatral, mas muitos outros ingredientes estão presentes num enredo que também deixa espaço de manobra para o improviso e onde sobressai a amizade que vai acabar por unir os dois protagonistas no final da aventura.

O espetáculo tem a duração prevista de 45 minutos e destina-se ao público em geral, sendo de entrada gratuita.

Para mais informações os interessados podem contactar o Cineteatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt. Além disso, podem consultar toda a programação na sua página de Facebook ou no seu renovado website http://cineteatro.cm-loule.pt, ambos em permanente atualização, bem como a sua conta no instagram (cineteatrolouletano), existindo também a possibilidade de compra de ingressos nos locais aderentes ou on-line através da plataforma BOL, em https://cineteatrolouletano.bol.pt

O Cineteatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas do Município de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.

 

CML/GAP /RP