O Presidente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Vítor Guerreiro, informou a população através das redes sociais, que tinha sido detetado um surto de COVID-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel.

“Estimadas e estimados são-brasenses,

Lamento informar, que foram detetados no Lar da Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel, 2 funcionários e 5 utentes, positivos para a COVID-19.

Todos os utentes e todos os funcionários já foram testados e com resultado negativo (com excepção dos 7 casos referidos).

A Situação está controlada, todos os utentes e funcionários encontram-se bem, até ao presente momento.

Foi de imediato acionado os Planos de contingência do Lar e da Proteção Civil Municipal.

A Delegada de Saúde Local, está desde o início a intervir e a trabalhar em articulação com as entidades locais e regionais.

Os cuidados de saúde estão a ser assegurados pelos profissionais de saúde da Santa Casa e em articulação com os Serviços de Saúde concelhios, de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros 88-A.

Agradeço e dou um grande abraço, ao Provedor, assim como a toda a equipa da Santa Casa da Misericórdia, pelo plano de contingência implementado e pelo excelente trabalho desenvolvido, agradeço a todos a enorme dedicação.

Será feita diariamente e sempre que se justificar a atualização da informação, para que todas as pessoas possam ter o conhecimento real dos factos.

Recordo que para mantermos a nossa comunidade em segurança, cada um tem que cumprir o seu dever, pois todos somos responsáveis.

Um grande abraço, fraterno e solidário.”