Mais de cem mil pessoas passaram pelos diversos pontos de animação que integraram o evento «Portimão – a Magia do Natal», dinamizando espaços de referência da cidade entre 29 de novembro e 6 de janeiro.

Promovido pelo Município de Portimão, em colaboração com diversas entidades, o evento teve como locais mais visitados a Praça da República, onde funcionou uma pista de gelo e o Mercado de Natal, assim como a Praça Manuel Teixeira Gomes, na qual não faltaram a Casa do Pai Natal, o Ateliê dos Duendes, o Carrossel e o Comboio de Natal, sem esquecer a decoração alusiva à quadra festiva, com destaque para uma vistosa Árvore de Natal.

Na Casa do Pai Natal foram entregues perto de oito mil presentes a crianças e jovens, com o patrocínio do diário «Correio da Manhã», ao passo que no Jardim 1º de Dezembro tiveram lugar mais de 50 atuações de contos natalícios, envolvendo cerca de mil crianças e muitos adultos.

Para reforçar o espírito natalício, varias artérias e espaços públicos de Portimão, Alvor e Mexilhoeira Grande receberam luzes e decorações alusivas à quadra, que em muito contribuiram para o clima de festa.

Referência ainda para as quatro noites de animação musical que anteciparam o Ano Novo, culminando com o tradicional fogo de artifício que atraiu muita gente a

Portimão, Praia da Rocha e Alvor para saudar a chegada de 2020.

A programação encerrou em beleza no Dia de Reis com a sexta edição do Cantar as Janeiras, em que participaram oito grupos de Portimão e de concelhos vizinhos, juntando muitas pessoas na tenda instalada na Praça da República, onde não faltou o bolo-rei e a jeropiga.

«Portimão – a Magia do Natal» decorreu durante 39 dias, que se refletiram em largas dezenas de milhar de publicações nas redes sociais, sendo unânimes as impressões positivas de quantos tiveram a oportunidade de desfrutar desta forte aposta camarária, que incidiu na inovação e na diversidade e fez a diferença na região algarvia.

 

Por: CM Portimão