Na continuidade do plano de manutenção do Parque Desportivo do Município, está em curso uma intervenção global ao nível da conservação, reparação e renovação dos equipamentos dos circuitos de manutenção desportiva de ar livre do concelho.

Integrados no Parque Desportivo Municipal, estes equipamentos promovem hábitos saudáveis de vida e o seu uso intensivo e regular implica uma maior atenção do município na sua manutenção para salvaguarda da segurança dos seus utilizadores, nomeadamente ao nível de pinturas e reforço de estruturas, salvaguardando ainda a sua integração nos espaços verdes e valorizando a acessibilidade para todos que constitui um princípio fundamental.

Os circuitos de manutenção, com enorme dinamismo e adesão da comunidade, sobretudo junto à Circular Norte, são entendidos pelo Município como potenciadores do crescimento do desporto individual e familiar e um importante instrumento de apoio para as associações e entidades que promovem o desporto em São Brás de Alportel.

A sua manutenção e valorização reveste-se derelevante importância e exige ao Município um planeamento faseado e rigoroso, mas também requer a colaboração dos utilizadores destes equipamentos para que os mesmos estejam no seu melhor estado de conservação.

Uma medida integrada no Plano de Manutenção e Conservação dos Equipamentos Desportivos Municipais e que procura que a prática desportiva seja acessível a todos os cidadãos.

 

Por: Câmara Municipal de São Brás de Alportel