O popular mercado semanal da roupa, que acontece aos sábados de manhã, junto ao Convento de Santo António, em Loulé, reabriu ao público hoje, dia 23 de maio.

No âmbito do processo de retoma gradual das atividades económicas do concelho, o mercado irá reabrir portas, com diversas medidas de segurança sanitária. Seguindo as indicações da Direção-Geral de Saúde, todos os operadores e visitantes terão obrigatoriamente que utilizar máscara ou viseira e manter o distanciamento social neste recinto. Os vendedores deverão ainda estar munidos de produtos desinfetantes, como álcool gel, para proceder à higienização das mãos durante a sua atividade.

Após a reabertura, na semana passada, do mercado semanal de produtores de alimentos em Loulé e Quarteira, este é mais um passo na retoma das atividades dos vendedores ambulantes.

De referir que o mercado da roupa em Quarteira, que decorre às quartas-feiras na Fonte Santa, segundo informação da junta de freguesia, retomará a sua atividade somente na primeira quinzena de junho.