Assinado o protocolo de colaboração para reabilitação de Igrejas

Em Moura decorreu esta quinta-feira, 24 de setembro, a sessão de assinatura de protocolos de colaboração que visam a reabilitação e conservação da Igreja Matriz de São João Baptista e da Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração.

A iniciativa contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Moura, Álvaro Azedo, do Subdiretor-Geral do Tesouro e Finanças, Miguel dos Santos, do Bispo de Beja, D. João Marcos, da Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, da Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Carmen Carvalheira, dos párocos de Moura e de Santo Aleixo da Restauração, bem como de membros das Comissões Fabriqueiras, entre outras entidades locais.

O investimento previsto para estas intervenções deverá situar-se na ordem dos €750.000,00 euros, sendo esta verba financiada em 99% pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças e em 1% pelo Município de Moura.

Com a assinatura destes protocolos segue-se agora a elaboração de projetos, abertura dos procedimentos de contratação para execução da obra, o que previsivelmente deverá acontecer em meados do próximo ano.

Recorde-se que a Igreja Matriz de São João Baptista, bem como a Igreja Paroquial de Santo Aleixo da Restauração, são imóveis classificados como monumentos nacionais.

Por: CM Moura