A Câmara Municipal de Aljustrel, no âmbito das normas de apoio previamente fixadas,

já abriu as candidaturas aos apoios anuais destinados ao movimento associativo do concelho. O prazo para a apresentação de propostas a esta medida decorre até ao final deste mês de Fevereiro.

A autarquia informa, assim, que podem concorrer todas as coletividades com sede no Município de Aljustrel que comprovem a sua legalidade, bem como a realização de atividades no calendário anual.

Recorde-se que, em 2019, foram atribuídos, pela Câmara Municipal de Aljustrel, 300 mil euros, nomeadamente, em apoios financeiros diretos às coletividades desportivas, recreativas e culturais, tendo ainda o município despendido 100 mil e 700 euros em transportes, que beneficiaram as cerca de sete dezenas de coletividades e associações locais.

A Câmara Municipal de Aljustrel, de modo a auxiliar os dirigentes associativos na elaboração e preenchimento dos formulários desta candidatura, lembra que tem ao  dispor o Gabinete de Apoio ao Movimento Associativo (GAMA), que funciona em horário pós-laboral e em contacto direto com as estruturas associativas, que, neste local, podem ainda esclarecer outros assuntos do seu interesse.

Os impressos, para a formulação de candidaturas aos apoios anuais, encontram-se disponíveis em www.mun-aljustrel.pt/menu/583/documentos.aspx. Todos os interessados podem também contatar diretamente o Gabinete de Apoio ao Movimento Associativo, designadamente, através do email gama@mun-aljustrel.pt ou do número 939979187. Ou ainda nas Oficinas de Formação e Animação Cultural, em horário pós-laboral.

Por: CM Aljustrel