A Câmara Municipal de Aljustrel vai dinamizar, através do seu Gabinete de Desenvolvimento Económico, uma sessão de esclarecimento sobre o «Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis».

A iniciativa, que acontece no próximo dia 1 de Outubro, no Auditório da Biblioteca Municipal de Aljustrel, às 19:30 horas, destina-se ao público em geral.

O objetivo da Câmara de Aljustrel é esclarecer os munícipes em relação a este apoio que se encontra disponível, e cujas candidaturas já se encontram abertas, para que todos os cidadãos possam tornar as suas habitações mais eficientes.

Os projetos, esses, podem ir desde a opção de remodelar janelas até à instalação de painéis fotovoltaicos.

O “Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis”, no valor de 4,5 milhões de euros, que se concretiza através de um incentivo operacionalizado pelo Fundo Ambiental, na verdade, preconiza o apoio a soluções para a reabilitação de edificado residencial e que tenham em conta a melhoria do desempenho energético e hídrico.

Recorde-se ainda que este programa, que surge no âmbito do Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), é composto por um conjunto de medidas que visam a dinamização económica, como forma de amortecer parte do impacte económico decorrente da pandemia provocada pelo Covid-19.

Por: CM Aljustrel