Decorreu, no passado dia 5 de dezembro, no Teatro das Figuras, mais uma edição do tradicional «Natal Sénior», um espetáculo promovido pela autarquia local e direccionado aos munícipes seniores do concelho.

O objetivo passa por proporcionar aos munícipes mais velhos de Faro uma tarde diferente, com muita animação, um momento de convívio, camaradagem e,sobretudo, de bem-estar.

Na abertura da iniciativa, o Presidente da Câmara Municipal, Rogério Bacalhau, deu as boas vindas a todos, referindo que a mesma se insere numa estratégia do Município para dinamizar atividades regulares junto da população sénior, promovendo desta forma o convívio e o combate à solidão.

Os idosos farenses tiveram oportunidade de assistir à Revista Portuguesa «A Culpa é do Cu… Meta», do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense. Com textos originais de Carlos Pacheco, esta revista com crítica bem-humorada fez a delícia dos cerca de 750 idosos presentes durante quase 3 horas de espetáculo cheio de humor e com uma abordagem divertida.

Seguiram-se excelentes apontamentos de dança, fados e outras canções e muitos quadros humorísticos, tais como Dolores Aveiro no aeroporto da Madeira, um circo, a escola de Ballet, uma corrida à portuguesa e, para terminar, os «Desencalhados à Primeira Vista».

Esta foi mais uma iniciativa do Programa Faro Sénior que desenvolve diversas atividades de âmbito social, recreativo e cultural com os seniores farenses, inseridas numa estratégia doMunicípio de Faro para dinamizar atividades regulares junto desta população, promovendo desta forma o convívio e o combate à solidão.

 

Por: CM Faro