Em pleno período de pandemia de COVID-19 em que é recomendado o distanciamento social,

 o município de Lagos decidiu assinalar o Dia Mundial dos Avós, celebrado a 26 de julho, com um desafio digital lançado a todos os avós e netos lacobrigenses.

 Até 23 de julho, podem ser enviados trabalhos de poesia, ilustração ou fotografia que espelhem o afeto entre avós e netos para serem apresentados ao mundo na página de Facebook da autarquia.

O Dia Mundial dos Avós é celebrado anualmente em todo mundo para homenagear os avós e demonstrar a sua importância para o núcleo familiar.

 A pensar na saúde e segurança da comunidade, reforçando a necessidade de distanciamento social como uma das maiores armas para combater a disseminação do vírus COVID-19, a autarquia lacobrigense não podia deixar de assinalar esta data com uma atividade muito especial.

Com o objetivo de promover as relações intergeracionais e o amor entre avós e netos, é lançado o desafio digital a todas as crianças, jovens e seniores de Lagos, apelando à sua criatividade.

Até 23 de julho, avós e netos podem enviar os seus trabalhos de poesia, ilustração ou fotografia alusivo ao tema «Avós e Netos» para o email comunicacao@cm-lagos.pt (o ficheiro não pode exceder os 9 mb) para serem apresentados na página de Facebook da autarquia no dia 26 de julho.

Os trabalhos serão utilizados e divulgados única e exclusivamente nessa rede social, sendo que é concedida ao município de Lagos a autorização e o direito de publicação dos trabalhos enviados.

Participe neste desafio o mostre-nos todo o carinho entre os avós e netos lacobrigenses.

 

Por: CM Lagos