O Município de Loulé, através de uma parceria com a Associação Dignitude, aderiu ao Programa «Vacinação SNS Local» que permite à população com 65 ou mais anos vacinar-se contra a gripe sazonal de forma gratuita em qualquer farmácia do concelho.

Este protocolo de parceria vai possibilitar que 10 mil pessoas, com 65 e mais anos e residentes no concelho de Loulé, possam ter acesso gratuito à vacina contra a gripe sazonal, nas farmácias comunitárias. Para além de garantir um serviço de proximidade à população mais idosa, esta iniciativa permitirá igualmente facilitar o acesso à vacinação, evitando deslocações aos centros de saúde e resguardando os mais vulneráveis.

Por outro lado, para complementar este programa e assegurar a vacinação de toda a população mais idosa residente no território concelhio, a Unidade Móvel de Saúde, munida de uma equipa de enfermeiros, encontra-se, desde segunda-feira, a percorrer o interior do concelho, nomeadamente as freguesias do Ameixial, Alte, União de Freguesias de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e Salir. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Município de Loulé e a Unidade de Cuidados da Comunidade Gentes de Loulé do Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve I Central.

As farmácias que aderiram ao Programa “Vacinação SNS Local”, no concelho de Loulé, são: Farmácia Algarve (Quarteira), Farmácia Almancil (Almancil), Farmácia Avenida (Loulé), Farmácia Chagas (Loulé), Farmácia Cruz Ramos (Boliqueime), Farmácia Horta Figueiredo (Alte), Farmácia Maria Paula (Quarteira), Farmácia Martins (Loulé), Farmácia Miguel Calçada (Quarteira), Farmácia Nobre Passos (Almancil), Farmácia Pinto (Loulé), Farmácia Silva (Vilamoura), Farmácia Silveira Algarve (Almancil) e Farmácia Sousa Rodrigues (Benafim).

 

CML/GAP /RP