O Município de Silves procedeu à inauguração da Área de Serviço de Autocaravanas de S. Marcos da Serra no passado dia 31 de Janeiro.

A cerimónia contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, da Vereação Permanente, do Presidente da Junta de Freguesia de S. Marcos da Serra, Luís Cabrita, da população local e de um largo número de autocaravanistas que lotaram o espaço, tendo sido lida uma intervenção em representação do Portal CampingCar Portugal que considerou a nova estrutura como uma das melhores criadas em Portugal e nos países vizinhos.

A área de serviço de autocaravanas de S. Marcos da Serra representa um investimento ascendeu a 137 mil euros, tendo beneficiado de financiamento comunitário, e reúne capacidade para albergar 22 autocaravanas numa área superior a 2 000 m2. O empreendimento perfeitamente enquadrado no ambiente serrano e de uma beleza assinalável, contempla espaços de estacionamento, portaria, área de serviço, plantações, ponto de abastecimento de água potável, local para despejo de águas e sanitas químicas, iluminação, pontos de energia elétrica, ilha ecológica e mobiliário urbano.

De salientar que o projeto constitui um verdadeiro pólo de desenvolvimento socioeconómico para a aldeia de S. Marcos da Serra ao criar condições objetivas para a atração de turistas. A participação verificada logo no dia da inauguração é o reflexo e a prova clara disso mesmo.

 

Por: CM Silves