O Município de Faro volta a assinalar esta época festiva com a entrega de cabazes de natal às famílias carenciadas do concelho, procurando proporcionar-lhes um Natal mais condigno.

Foram assim entregues 300 cabazes constituídos por bens alimentícios, incluindo o bacalhau, tão tradicional nesta época festiva.

Os munícipes beneficiários foram identificados pela equipa de ação social, através de critérios que tiveram em conta as condições de vulnerabilidade económica, o maior número de elementos do agregado familiar e a situação de empregabilidade dos seus membros.

Para o Presidente da Câmara, Rogério Bacalhau, este é um momento sempre muito especial, pois “embora não constitua uma solução para os problemas sociais e económicos que afetam os mais carenciados, o cabaz de Natal é uma forma de atenuar as dificuldades e de despertar os valores da paz, união, harmonia, partilha e solidariedade, tão simbólicos da época natalícia”.

O Município agradece ao Comando Distrital da GNR por todo o apoio prestado no processo de entrega dos cabazes aos idosos no meio rural, como já vem sendo hábito.

 

Por: CM Faro