De 4 de Março a 15 de Junho

«À Descoberta do Centro Antigo de Albufeira» é o mais recente programa turístico do Município de Albufeira, com início em março. O objetivo é dar a conhecer a história local e dinamizar o centro urbano da cidade. O programa decorre até 15 de junho.

A partir de 4 de março, turistas e residentes podem melhor o centro antigo de Albufeira, através de visitas guiadas a locais de interesse cultural, histórico e patrimonial. Trata-se do programa «À Descoberta do Centro Antigo de Albufeira», que vai ter a duração de quatro meses, entre 4 de março e 15 de junho. Estas visitas serão sempre às quartas-feiras, com início às 10h00. O objetivo deste programa é dar a conhecer a história local e dinamizar o centro urbano da cidade.

A visita percorrerá o património edificado de maior interesse turístico e histórico da localidade, cujo percurso durará duas horas aproximadamente, sob a orientação de uma Técnica de Turismo, em Português e Inglês. O ponto de encontro é no Beato Vicente, situado no Largo Jacinto d’Ayet, junto à Igreja Santana (séc. XVIII).

O grupo seguirá depois a visita à Igreja Matriz (finais do séc. XVIII), passando pela Igreja de S. Sebastião (Museu de Arte Sacra, sem visita), Rua Pedro Samora, Rua Henrique Calado, visitando a Capela da Misericórdia (séc. XV), Largo da Republica (Museu de Arqueologia, sem visita) e, finalmente, Rua da Bateria. E, eventualmente, se ainda houver tempo, o grupo poderá prosseguir em direção ao Cais Herculano e Praia dos Pescadores, e, aí, dar por finalizada com os olhos postos no mar.

Os interessados deverão marcar previamente a sua presença, dois dias antes, através do email turismo@cm-albufeira.pt. Cada visita comporta o máximo de 10 pessoas.

Por: CM Albufeira