Navia Digital lança plataforma online sem custos associados para utilizadores e estabelecimentos de Take-Away no Algarve

Com o estado de Emergência as pessoas procuram mais informação na Internet, enquanto que os negócios da restauração e prestadores de serviços encontram aí uma possível alternativa. A importância para toda a comunidade de continuar com serviço Take-Away e entregas foi bem vincada no discurso do Primeiro-Ministro António Costa. 

O negócio Online está sobreexplorado, mas agora não se trata do negócio das PME's: trata-se da sua sobrevivência.

O TakeAways.PT é uma plataforma sem fins lucrativos que pretende responder à necessidade emergente de melhor informar Online a comunidade sobre os serviços de Take-Away (Menu Diário, Horários e outras informações), entregas ao domicílio e prestação de serviços. 

Quem estiver interessado em criar um perfil para o seu negócio, basta visitar TakeAways.PT e seguir as instruções. 

A Navia Digital lança o projeto sem fins lucrativos TakeAways.PT no Algarve, durante a segunda semana de Estado de Emergência decretada pelo governo.

O Estado de Emergência em conjunto com o pedido dirigido pelo Primeiro-Ministro António Costa à restauração (a respeito serviços Take-Away e entregas ao domicílio) foram o mote para a Navia Digital transformar o Online um lugar mais acessível, cómodo e de livre acesso, tanto para os consumidores como para os proprietários das micro e médias empresas prestadoras de serviços.

O desafio é a criação de uma ferramenta prática, mobile friendly e sem quaisquer custos associados tanto para estabelecimentos e prestadores de serviços como para os

utilizadores, num canal onde anteriormente a informação sobre serviços de Take-Away era vaga e difusa. As câmaras municipais tiveram a iniciativa de partilhar listas de

estabelecimentos que oferecem soluções de take-away e entregas, no entanto, em pouco tempo estas ficam desatualizadas, com locais que já cancelaram serviços e outros que iniciam atividade e não constam nas listas.

A sua importância está tanto para quem deseja atualizar o Menu do Dia, Horários e outros serviços, como para quem procura essa mesma informação fresca. Os proprietários também têm acesso a quantas pessoas visitaram o seu Take-Away, responder a perguntas frequentes dos seus clientes e destacar as zonas onde efetuam entregas ao domicílio.

Uma vez que a Navia Digital é sediada em Tavira, decidiu-se utilizar este concelho para testar aprovação, utilidade e funcionalidades do portal TakeAways.PT. Num período de cinco dias, a plataforma já conta com a maioria dos estabelecimentos que efetuam take-away na cidade, assim como diversas recomendações de moradores locais que estavam a ter dificuldades em encontrar esta informação de maneira simples e organizada.

A reação da comunidade faz perceber a exigência de expansão do projeto. De momento a Navia Digital está a focar todos os seus esforços e a trabalhar em contrarrelógio para adicionar as principais localidades da região e numa segunda fase o resto do país, aceitando já todos os estabelecimentos com morada em Portugal.

Para expandir o projeto TakeAways.PT a empresa conta com a ajuda dos próprios contactos nas Redes Sociais, dos Meios de Comunicação Social tradicionais, das câmaras municipais e freguesias de concelho e também dos proprietários dos estabelecimentos, que assumem um papel ativo e relevante ao manter atualizada a sua informação de serviço.

 

Como adicionar o seu serviço em TakeAways.PT

A equipa de colaboradores partilha o tutorial sobre “Como editar o seu Perfil” após registo na plataforma, suporte este que explica como usar o TakeAways.PT.

O registo do estabelecimento Take-Away é simples: Entrar na plataforma takeaways.pt, fazer clique em “ +Adicionar Takeaway” e completar a informação relativa ao serviço.

A equipa da Navia Digital salvaguardou horários dedicados ao projeto para garantir o

suporte técnico necessário aos prestadores de serviços que com grande esforço ajudam Portugal a superar o momento delicado em que vivemos. O horário de atendimento para questões relacionadas com este projeto é durante os dias de semana entre as 15:00h e as 19:00h e o pedido pode ser feito através da plataforma.

Para mais informações visite o portal em www.TakeAways.PT ou contacte a Navia Digital em www.NaviaDigital.com / geral@naviadigital.com