A pensar não só na questão estética da principal artéria da cidade, mas também na segurança dos cidadãos, as colunas de iluminação da Av. dos Descobrimentos vão ser substituídas, num investimento superior a 200 mil euros. As atuais são em marmorite, pesam cerca de 1000 Kg, ao passo que as novas não excedem os 120 kg. Uma avenida moderna e segura é o objetivo do Município.

O Município de Albufeira vai investir para cima de 200 mil euros em novas colunas de iluminação pública na Avenida dos Descobrimentos.

A empreitada foi já adjudicada e compreende a substituição das colunas de iluminação pública na Av. dos Descobrimentos, num valor de 208.054,18 €. Os trabalhos vão decorrer após a época balnear, ou seja, só depois de 15 de setembro.

José Carlos Rolo diz que “esta é a principal artéria da cidade e vamos evitar ter obras durante a época das férias”. O autarca aponta ainda que este investimento vai traduzir-se num “acréscimo de segurança para as pessoas e bens, em caso de colisão rodoviária, tendo em conta que as atuais de marmorite (betão armado polido), pesam mais 1.000 kg, enquanto as novas metálicas apenas 120 kg.”

A obra tem por objetivo substituir todas as 208 colunas de iluminação pública de marmorite de toda a Avenida dos Descobrimentos. Deste modo, todas as colunas ficarão esteticamente mais uniformes, beneficiadas em termos de idade, e mais seguras para peões e condutores.

 

Por: Município de Albufeira