irá decorrer entre os dias 6 e 8 de Novembro no Auditório do Centro Cultural - Convento de S. José em Lagoa

e contará com a realização de dois recitais de piano, o primeiro, no dia 6 de novembro com o professor do Conservatório de artes de Lagoa - Jeferson Mello e, no dia 7 o recital estará a cargo de dois jovens pianistas algarvios – Eduardo Vida Larga e Inês Leite. Ambos os recitais são às 19 horas e com entrada gratuita, mediante marcação prévia pelo email: secretariacal.artis@gmail.com ou pelos contatos telefónicos 282 180 619 | 928 059 612.

Uma iniciativa do Conservatório de Artes de Lagoa, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa, o I Festival de Piano Cidade de Lagoa pretende colocar o piano numa posição central e tentar cativar novos interessados e curiosos à descoberta do instrumento que mais concentra em si capacidades exclusivas sonoras e de repertório, como nenhum outro instrumento.

A par dos momentos mais performativos, o festival trará ao concelho uma Masterclass de interpretação e técnica de piano sob a orientação do reputado professor e pianista Álvaro Teixeira Lopes, destinado a alunos de iniciação, cursos básicos, secundários e superior. Será também um espaço de oportunidade para alunos e professores de piano do Algarve poderem partilhar o seu trabalho.

Poderá consultar os preços e restantes informações sobre a Masterclass em: https://www.facebook.com/events/690296525025945/?event_time_id=690296528359278

A Masterclass é aberta ao público em geral e inclui uma Audição final com os alunos participantes.

O Festival realiza-se cumprindo com todas as normas de segurança e higiene, com as devidas delimitações, de acordo com as normas da DGS e planos de contingência criados para o efeito.

Fica o convite para que se junte ao I Festival de Piano Cidade de Lagoa como ouvinte e/ou participante…