Por Luís José Pinguinha | Vice-presidente do Louletano | FUTEBOL | Acompanhando as jovens promessas do Louletano | pinguinhaluisjose@gmail.com

Nome: Tiago Manuel Bodião Fernandes

Ano nascimento: 2003 (6 fevereiro)

 

 

Quando se vê Tiago Fernandes jogar, entende- -se, duma forma mais concreta, a razão de Cristiano Ronaldo ter dito, numa entrevista recente, que só o talento não chega para a carreira de um jogador de futebol atingir patamares de excelência.

É inegável que Tiago Fernandes tem carradas de talento. Domínio de bola a roçar a perfeição e eficaz a escondê-la dos adversários, excelente capacidade de drible, de “ziguezaguear”, extremamente objetivo, ou seja, com olho e faro para a baliza adversária são predicados exibidos pelo Tiago.

Soma-se a isso a garra que Tiago exibe em cada lance que disputa; a intensidade do seu jogo, extremamente eletrizante.

E acrescente-se a paixão pelo futebol que Tiago demonstra nas suas atuações. Tal qual uma criança com o seu brinquedo preferido: a bola.

Enfim, com o seu alegre e contagiante e produtivo futebol, Tiago Fernandes (proveniente do Olhanense, após formação feita na Associação 4 ao Cubo) está a demonstrar que é, indubitavelmente, uma das melhores aquisições realizadas para as diversas equipas de futebol de formação do Louletano na presente época.

Porque é um daqueles jogadores que, quando têm a bola, “obrigam” os espectadores a estarem atentos, pois, a qualquer momento, algo de mágico pode acontecer.