A partir desta sexta-feira, 24 de abril, vão registar-se alterações temporárias ao trânsito na Rotunda do Sapal (Largo Heliodoro Salgado), no âmbito da empreitada que decorre na Avenida Afonso Henriques, em pleno centro de Portimão, tendo a intervenção uma duração prevista de quatro semanas, dividida em duas fases de duas semanas cada.

Na primeira fase, o acesso ao parque de estacionamento subterrâneo ficará interdito para permitir realizar trabalhos na respetiva entrada. Nesse sentido, a Rua Pé da Cruz ficará com estreitamento à direita, para a realização da intervenção no acesso à Rotunda do Sapal. Nesta fase, não haverá trânsito na Rua Heliodoro Salgado, o que permitirá a realização dos trabalhos no acesso ao parque subterrâneo, enquanto a Rua João Menezes ficará circulável até ao estacionamento e com trânsito proibido no acesso à Rotunda do Sapal.

Numa segunda fase, a Rua João Menezes fica circulável até ao estacionamento e com trânsito proibido no acesso à rotunda, para evitar confronto direto com o trânsito que circula da Rua Pé da Cruz para a Rua Heliodoro Salgado. Esta última artéria estará circulável, ao mesmo tempo que o acesso ao parque subterrâneo será reaberto. Já na Rua Pé da Cruz, o estreitamento de trânsito verificar-se-á pela esquerda, possibilitando os trabalhos no acesso à Rotunda do Sapal.

Durante o período da intervenção, as restrições em causa, devidamente sinalizadas no local, vão ter um impacto mínimo no normal processamento do trânsito local, tendo em conta o período atual no que diz respeito aos condicionalismos da circulação automóvel.

 

Por: CM Portimão