A União das Freguesias de Faro vai realizar no dia 18 de Janeiro, entre as 15h00 e as 18h00, o 2.º evento da Oficina Comunitária de S. Pedro.

O evento é uma oportunidade para qualquer pessoa reparar eletrodomésticos e aparelhos mecânicos, restaurar mobiliário e antiguidades, entre outros objetos, com o apoio de pessoal especializado e num ambiente informal e de partilha de conhecimentos.

A iniciativa tem lugar na delegação de S. Pedro (Av. da República, n.º 196). As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas na página eletrónica www.oficinadesaopedro.pt ou através do e-mail oficina@uf-faro.pt com indicação do nome do participante e descrição do objeto a reparar.

A Oficina Comunitária de São Pedro é um espaço de Economia Circular que resulta de uma candidatura aprovada ao programa do Fundo Ambiental «Economia Circular em Freguesias (JUNTAr+)».

O principal desafio abordado é o de sensibilizar e capacitar a população para a reparação e conversão ou integração de objetos antigos em objetos uteis, reduzindo o uso de novos materiais e de energia para os desenvolver— preservando e usando de modo mais eficiente os recursos.

Por: UF de Faro