O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Olhos de Água, ontem, dia 23 de julho, deteve dois homens, de 17 e 24 anos, em flagrante delito, pelo crime de furto de alfarroba, em Olhos de Água.

No decorrer de um patrulhamento, no âmbito da operação "Campo Seguro 2020", em que se realizam várias ações de sensibilização, e é intensificado o patrulhamento nas zonas de produção agrícola, foram avistados dois indivíduos, sendo um deles menor, a saírem de um terreno de alfarrobeiras. Ao serem abordados pelos militares da Guarda tentaram ludibriar os mesmos dizendo que tinham autorização do proprietário do terreno para ali estar. Os suspeitos estavam na posse de 354,5 quilos de alfarroba, com um valor aproximado de 300 euros, que foram aprendidos.

Os indivíduos foram detidos, constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Albufeira.

A GNR, no âmbito da operação “Campo Seguro 2020”, encontra-se desde o dia 1 de junho a levar a cabo ações de sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto das propriedades agrícolas e, uma vez que nesta altura do ano, o foco na região do Algarve se direciona para a alfarroba pelo valor comercial que representa e, pela facilidade quer na apanha quer na venda, a Guarda, incrementou o policiamento com o intuito de dissuadir e reprimir a prática do furto de alfarrobas.

 

Por: GNR