O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Olhos de Água, no dia 15 de julho, deteve dois homens e duas mulheres, com idades entre os 20 e 35 anos, em flagrante delito, por furto de alfarroba, em Olhos de Água.

No decorrer de um patrulhamento no âmbito da operação "Campo Seguro 2020", em que são efetuadas diversas ações de sensibilização e é intensificado o patrulhamento nas zonas de produção agrícola, foram avistados cinco pessoas, quatro adultos e um menor a varejar um terreno de alfarrobeiras. Ao serem abordados confirmaram que não conheciam o proprietário do terreno nem tinham autorização para ali estar, tendo na sua posse 31,4 quilos de alfarroba.

Foram apreendidas as alfarrobas, quatro varas de varejar e a viatura utilizada pelos mesmos.

Os indivíduos foram constituídos arguidos, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Albufeira.

A GNR, no âmbito da operação “Campo Seguro 2020”, encontra-se desde o dia 1 de junho a levar a cabo ações de sensibilização e fiscalização, com o propósito de evitar crimes de furto, junto das propriedades agrícolas e, uma vez que nesta altura do ano o foco na região do Algarve se direciona para a alfarroba pelo valor comercial que representa e, pela facilidade quer na apanha quer na venda, a Guarda incrementou o policiamento com o intuito de dissuadir e reprimir a prática do furto de alfarrobas.

 

Por: GNR Faro