Este grande aumento deve-se à crescente procura dos Portugueses por imóveis em zonas de baixa densidade populacional e com fácil acesso a amplos espaços verdes.

Nos primeiros meses após o lançamento das vendas de imobiliário no Ombria Resort, que ocorreu em dezembro 2019, foram sobretudo os estrangeiros, nomeadamente, Franceses, Holandeses, Belgas, Britânicos e Suíços, que mostraram interesse e compraram apartamentos das Viceroy Residences at Ombria Resort.

Contudo, os Portugueses têm manifestado um crescente interesse desde o início do Verão, tendo-se verificado um aumento do número de pedidos de informação de 312% entre julho e setembro.

A pandemia de covid-19 fez disparar o teletrabalho e espera-se que haja uma tendência para que seja uma opção mais habitual no futuro, mesmo após o fim da pandemia.

 A pandemia também criou uma crescente procura por imóveis rodeados pela natureza ou com fácil acesso a amplos espaços verdes, em zonas de baixa densidade populacional, afastadas dos grandes centros urbanos.

Outra tendência a que se tem vindo a assistir é a procura por propriedades com dimensões maiores ou com mais espaços exteriores, como jardins ou varandas.

Estas têm sido as principais razões deste grande aumento de interesse por parte de Portugueses, que procuram cada vez mais investir em imóveis onde se sintam em segurança do ponto de vista sanitário e que permitem conciliar melhor a vida familiar com o teletrabalho.

O Ombria Resort já vendeu quase 30% das 65 Viceroy Residences em planta, desde o início da sua comercialização em dezembro de 2019.

A 1ª fase de construção do Ombria Resort, onde se incluem as Viceroy Residences, estará concluída no início de 2022 e representa um investimento de 100 milhões de euros.

Nesta fase inclui-se ainda o hotel de 5 estrelas Viceroy Algarve (com 6 restaurantes, piscinas, Spa, ginásio, kids club), um Centro de Conferências, o campo de golfe de 18 buracos e 95 outras unidades imobiliárias.

As Viceroy Residences são apartamentos turísticos que oferecem aos seus proprietários um retorno garantido líquido de 5% ao ano nos primeiros 5 anos e um total acesso às instalações e serviços do hotel Viceroy, incluindo concierge e gestão da propriedade.

As Viceroy Residences têm valores de comercialização que começam nos 368 mil euros (incluíndo pacote de mobília), com áreas entre os 73 e os 174 metros quadrados e cada apartamento terá uma cozinha equipada, sala, quartos, casas de banho e varandas.

Algumas delas terão também um jardim privado, uma piscina ou um jacuzzi.

Os clientes portugueses também têm mostrado muito interesse pelas Villas Alcedo, um conjunto de 12 moradias isoladas de luxo, localizadas num terreno contíguo ao do hotel Viceroy at Ombria Resort.

 Com áreas totais de construção compreendidas entre os 387 m2 e os 569 m2, estas moradias podem ter entre 3 a 7 quartos, e todas têm piscinas aquecidas, elevador, açoteia, garagem para 3 carros, amplos jardins com vista para o campo de golfe do Ombria esort e um quarto com entrada independente que pode ser utilizado como escritório ou espaço de trabalho.

As Villas Alcedo vão ser construídas uma a uma ao gosto de cada cliente e entregues chave-na-mão.

Estas moradias residenciais são vendidas em planta com um projeto aprovado, o que permite flexibilidade a cada comprador para construir uma moradia cujo design interior e acabamentos podem ser personalizados e adaptados às suas preferências.

 Os seus proprietários têm privilégios no acesso às instalações e serviços do hotel Viceroy.

Segundo Julio Delgado, CEO do Ombria Resort: “É com grande satisfação que temos assistido a um grande aumento do interesse pelas Viceroy Residences e pelas Alcedo Villas por parte de clientes nacionais que procuram imóveis novos e com acesso a serviços da mais alta qualidade. Esta pandemia permitiu que muitas pessoas fizessem uma pausa nas suas vidas e repensassem os seus valores e prioridades, bem como as opções de trabalho.

Desde o início da pandemia, já fechámos várias vendas a clientes residentes em Portugal e verificamos que os clientes Portugueses procuram cada vez mais investir em imóveis em localizações de baixa densidade populacional e sustentáveis, onde possam passar tempo de qualidade em família e em contacto com a natureza”.  

O Ombria Resort é um projeto imobiliário e turístico que apresenta uma baixíssima densidade de construção, de apenas 3,5% da área total do empreendimento que se estende por 153 hectares, que se encontra rodeado de colinas, ribeiras e florestas de árvores e que se localiza numa região do interior do Algarve de reduzida densidade populacional.

Localizado no interior do Algarve, a 7 km a norte de Loulé, o Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, o meio ambiente e o apoio à natureza e património local são prioridades.

Até 2030 o Grupo Pontos vai investir um total de 260 milhões de euros no Ombria Resort ao longo de 3 fases.

Quando as 3 fases estiverem construídas, o Ombria Resort será composto por cerca de 380 propriedades, algumas das quais unidades turísticas (apartamentos, moradias geminadas ou em banda e moradias isoladas) e outras residenciais (moradias isoladas).

 Terá ainda um vasto conjunto de instalações de lazer e entretenimento, como área para agricultura biológica, apicultura, observatório astronómico, piscinas aquecidas, caminhos/trilhos para passeios pela natureza ou BTT e um clube de praia numa das praias próximas.

Sobre o Ombria Resort

Com abertura da primeira fase prevista para o início 2022, o Ombria Resort é um novo empreendimento de luxo, com 153 hectares de área total rodeado por uma paisagem serena e natural de colinas verdes, ribeiras e florestas de árvores exuberantes, a 7km a norte de Loulé e a 20km das praias e do aeroporto de Faro.

O Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades.

O Ombria Resort, que está a ser construído respeitando os mais elevados padrões internacionais de design, serviço, qualidade e instalações disponíveis, inclui:

O complexo hoteleiro de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort e Viceroy Residences at Ombria Resort, incluindo spa, instalações de saúde e fitness, vários restaurantes e bares, centro de conferências e piscinas aquecidas;

Três áreas diferentes com um total de cerca de 380 unidades residenciais e de investimento, incluindo moradias de luxo, vivendas, moradias geminadas e apartamentos com preços a partir de 363.050€.

Campo de golfe de 18 buracos, desenhado pelo arquiteto Jorge Santana da Silva, incluindo Clubhouse;

Instalações de lazer e entretenimento, como área de agricultura biológica, instalações de apicultura, observatório astronómico, clube de praia numa das praias próximas, percursos pela natureza para caminhadas e passeios de bicicleta e outras instalações desportivas.

Por: Global-Press