No próximo fim de semana decorrerá em Faro o evento Open Studios Faro. Neste evento poderá visitar os estúdios de 29 artistas, normalmente fechados ao público.

O Open Studios Faro inaugura na sexta-feira às 18.30, com a abertura de uma exposição de Tom Leamon na Rua Lethes, nº 29 (ao lado do restaurante Centenário, no Largo da Palmeira).

Os estúdios estarão abertos ao público durante sábado e domingo, das 11h às 17h e podem visitá-los sem marcação prévia. A morada de cada estúdio está no  programa em anexo, consultem o mapa, ou insiram no google maps para encontrarem os estúdios. 

Para além dos estúdios abertos, teremos outras atividades a decorrer - Sábado às 18h uma conversa moderada pela Prof. Dr. Miriam Tavares : O Circuito da criação a Sul - Criação e Difusão das Artes no Algarve; uma performance, a decorrer em permanência na 289, de Gustavo Jesus: Infinitamente finito ou como teria feito Penélope se tivesse tido uma máquina de tricotar; reflexão e práticas sobre o projeto artístico O Véu e a Moura, na Galeria Porta do Nascente; e 3 Workshops pensados para vários públicos: Workshop de Serigrafia, Printing Open Studios; Oficina Artística para toda a Família, Arte e Natureza; Um espaço de Ensiao. Corpo: membrana/ pele/casa/ abrigo/ território/ paisagem/ fronteira.

 

 

Por:Nicolelissy