A educação e a construção de soluções positivas para o percurso de aquisição de conhecimentos das crianças e jovens são pilares importantes das políticas municipais do Município de Ourique, num quadro de sustentada articulação com a Comunidade Educativa.
 

O investimento na educação e no apoio ao processo educativo é um importante instrumento de apoio às famílias e de geração de oportunidades de afirmação individual e comunitária.

Nesse esforço da valorização do presente e de preparação do futuro, a aposta na qualificação dos Ouriquenses é muito importante.

É por isso que são valorizados os ciclos de educação no concelho e apoiados os que têm de prosseguir as aprendizagens fora do nosso território.

Em linha com essa prioridade municipal e integrada no amplo conjunto de apoios sociais, o Município de Ourique volta a lançar até final de novembro o processo de candidaturas à obtenção de bolsas de estudo para os Ouriquenses a frequentar estabelecimentos do ensino superior.

Desde o início de outubro e até ao final de novembro, os interessados poderão formalizar as candidaturas junto do Gabinete de Ação Social do Município de Ourique, de acordo com o Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo em vigor.

Desta forma, em caso de preenchimento dos requisitos, o Município de Ourique apoiará os estudantes e as suas famílias no esforço financeiro da frequência do ensino superior.

O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, nas suas necessidades e na concretização de respostas que qualifiquem as nossas dinâmicas comunitárias.

   

 

Por: CM Ourique