Os equipamentos escolares de Ourique e as suas comunidades vão beneficiar de um investimento municipal e comunitário de 143.985,00 euros em equipamentos para todas as escolas do pré-escolar e do 1º ciclo, com exceção de Ourique que obteve financiamento há menos de 10 anos, e para a escola EB 2, 3 de Ourique.

 A educação é um pilar estratégico do desenvolvimento local de Ourique, instrumento decisivo da promoção da igualdade, da valorização pessoal e da melhoria dos níveis gerais de conhecimento e de qualificação.

 Há muito que o Município de Ourique investe na educação como pressuposto da qualidade de vida no concelho, em estreita articulação com a comunidade escolar e educativa, quer através de investimento direto nos equipamentos, quer através do amplo conjunto de apoios sociais e dos apoios ao desenvolvimento das atividades curriculares e extracurriculares.

 Esta candidatura terá um valor total de 143.985,00 euros, sendo a comparticipação comunitária de 85%, a que corresponde o valor de 122.387,25 euros.

 O investimento centrado na aquisição de mobiliário, material didático, desportivo e equipamento informático e multimédia, significará para a escola EB 2, 3 de Ourique, intervenções de requalificação ou valorização do pavilhão desportivo, da cozinha, da secretaria, da sala de professores, da sala de atividades, do laboratório e das salas de aula.

 O projeto de investimento do Município de Ourique contempla ainda o Pré-escolar da Escola de Santana da Serra, o Pré-escolar da Escola de Garvão, o Pré-escolar da Escola de Panóias, a sala de aula e a sala de atividades do 1º Ciclo da Escola de Santana da Serra, a sala de aula e a sala de atividades do 1º Ciclo da Escola de Garvão.

 O investimento municipal e comunitário concretiza uma visão de construção de um futuro melhor, com mais condições para as aprendizagens das crianças, com melhores condições para os profissionais da educação e com um sentido de coesão social e territorial fundamental.

 O Município de Ourique continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural.

 

Por: CM Ourique