Em comunicado enviado às redações, pode ler-se na integra o seguinte:

"No dia 31 de julho do presente ano, no Cine Teatro em Loulé, reuniu-se a Assembleia Municipal de Loulé. 

O Presidente da Distrital de Faro do Partido CHEGA, Jorge Rodrigues de Jesus, apresentou mais um «caso de polícia», que obrigará, necessariamente, a haver mais demissões no executivo da Câmara Municipal de Loulé.

Isto, se ainda vivermos num Estado de direito!

 Jorge Rodrigues de Jesus afirmou que “tudo indica que o departamento de urbanismo da Câmara Municipal de Loulé, do pelouro da Dra. Heloísa Madeira, tem, aparentemente, um falso arquitecto a laborar e a dar pareceres técnicos sobre processos de urbanização.»

Jorge Rodrigues de Jesus resumiu «o lodo» em que se encontra o executivo de Loulé da seguinte forma: «Apresentámos uma extensa documentação já entregue e que expõe dualidade de critérios, irregularidades e agora, ainda por cima, a cereja e cima do bolo, descobrimos que eventualmente há um falso arquiteto a emitir pareceres de urbanismo.»

 O Presidente da Distrital de Faro do Partido CHEGA acusou o Presidente de Câmara Vitor Aleixo, de tenta passar pelos pingos da chuva perante toda a vergonha exposta, mas que os louletanos já perceberam isso mesmo, e que o mesmo, juntamente com o executivo e o Partido Socialista tinham conseguido assustar o Prof. Doutor Adriano Pimpão, colocando este a fugir a sete pés.

Jorge Rodrigues de Jesus, «dispara» 2 questões diretas ao Presidente de Câmara de Loulé: «Sr. Presidente de Câmara, mantém a sua confiança na capacidade da Vereadora do Urbanismo, Dra. Heloísa Madeira, com tudo o que se está a passar?

 Aliás o próprio senhor, enquanto Presidente de Câmara, ainda tem condições políticas para continuar a exercer o seu cargo?

« Quase a concluir afirma que estará atento à transparência do «Programa Habitação 2020 – 2030», anunciado pelo executivo, relativamente às adjudicações e beneficiários."

Por: Partido Chega