O município e Albufeira veio a Lisboa apresentar a irresistível programação para as próximas semanas.

Os atrativos para uma visita à região nesta altura do ano estão pensados para todos os públicos; para antes, durante e depois da passagem de ano!

Entre 28 de dezembro e 1 de janeiro acontece o "PADERNE MEDIEVAL”, tradicional recriação na aldeia de Paderne.

De 1 a 4 de janeiro acontece mais uma edição do SOLRIR, o festival de humor, para começar 2020 de forma hilariante, com alguns dos mais reconhecidos humoristas nacionais.

Quanto à passagem de ano - nesta que será a 18ª vez que o município aposta na celebração - há uma clara vontade de oferecer a quem visitar Albufeira um evento memorável, ao nível do melhor que se faz no mundo neste tipo de celebrações.

Este é o ano de ALBUFEIRA CARPE NOX”, uma criação e produção da TAVOLANOSTRA Eventos Globais, que celebra o Ano Novo e que mistura de, forma espetacular, máquinas voadoras (paramotores), aviões acrobáticos, coreografias aéreas, barcos, pirotecnia e, num palco com 50 metros de frente, a música dos Amor Electro e dos Black Mamba.

 

ALBUFEIRA CARPE NOX – APROVEITA A NOITE

Um espetáculo multissensorial que, além dos concertos à beira-mar com Amor Electro e The Black Mamba, vai incluir elementos de pirotecnia, aerobática sincronizada, iluminação no mar e em todo o recinto, e ainda um palco criado especificamente para essa noite.

Mas o programa do fim de ano começa logo a 28 de dezembro com o Paderne Medieval e estende-se a 4 de janeiro com o Festival Solrir. Vai ser uma semana de eventos únicos para toda a família!

Todas as novidades estão no site do município (www.cm-abufeira.pt) e em https://www.facebook.com/albufeira.pt/

O Albufeira Carpe Nox é promovido pela Câmara Municipal de Albufeira e tem criação e produção da TAVOLANOSTRA Eventos Globais.

 

PROGRAMA

Abertura do Albufeira Carpe Nox 2020: Tudo começa às 22H00.

E o início é imperdível… Ignição: Luz e fogo na acrobacia aérea com 8 paramotores da companhia Flying Dragons. A tribo toda de olhos no céu.

Concerto Amor Electro: Marisa Liz e a Banda “do amor sentido e apaixonado”.

Contagem decrescente para a entrada em 2020: é a hora do fogo sobre o mar e aviões da conceituada Airborne Pyrotechnics, em acrobacia sincronizada.

Entramos juntos em 2020: Só vendo. Só ouvindo. Só sentindo.

Boas-Vindas ao Novo Ano: com os The Black Mamba!

 

MOMENTOS ARTÍSTICOS

O areal enche-se de gente a vibrar na última noite do ano. No mar, iluminam-se as embarcações, abrindo o espectro para o oceano.

A rasgar o teto do mundo em acrobacia aérea, paramotores da companhia Flying Dragons fazem a ignição do espetáculo. A banda sonora eleva o movimento desta dança sincronizada com efeito de luz e pirotecnia, que serão uma constante envolvente durante a noite.

No palco, o crescendo de multimédia e iluminação, capta agora todos os sentidos para o concerto da banda Amor Electro na grande festa de celebração e de fecho de mais um ciclo.

A contagem decrescente para 00H00, parte do palco e é abraçada por um momento apoteótico piromusical sobre o mar, com especial participação de 2 aviões da consagrada Airborne Pyrotechnics em acrobacia. A luz impressiva dos céus ficará gravada na memória, por muito tempo… Mesmo de olhos fechados.

Estamos em 2020. A noite será uma experiência multissensorial para impressionar os sentidos.

As boas vindas ao Novo Ano são dadas pelos The Black Mamba, num concerto com alinhamento especialmente preparado para ALBUFEIRA CARPE NOX 2020.

Todos juntos na celebração da passagem da linha do tempo…

CARPE NOX

 

O CENÁRIO

O Fim de Ano em Albufeira é um dos mais cobiçados do país. A festa na rua que hoje conhecemos, com concerto e fogo de artifício, foi algo que nasceu em Albufeira, há quase 20 anos. O município já realizou, entre inúmeros concertos com artistas de renome nacional e internacional, o maior brinde do mundo na Passagem de Ano e recebeu uma final dos Ídolos (SIC).

Para este fim de ano, o Município está a preparar um espetáculo multissensorial, que irá envolver os vários elementos naturais da Praia dos Pescadores. Um conceito único, que se traduzirá numa experiência inesquecível. O público torna-se numa das peças principais, para que as pessoas sintam que fazem parte de tudo o que está a acontecer.

Para a noite do dia 31 de dezembro irá ser construído um palco com 50 metros de frente, desenhado para o efeito, que vai interagir com o público, com o mar, com o céu, com a falésia e com os barcos que vão estar na praia. Vão também ser montadas várias torres de laser e luz, que vão pintar todo o cenário e envolver o público.

No cenário, o mar sempre esteve presente, mas, desta vez, assume um protagonismo sem precedentes. Além de receber uma visita histórica por estes dias – o navio Santa Maria Manuela, da Fundação Oceano Azul vai ser convidado de honra destas celebrações - o fogo-de-artifício vai ser todo colocado no mar e em toda a frente de praia de Albufeira vão estar barcos que irão fazer parte do espetáculo, juntamente com o palco, com o som e com tudo o que estará a acontecer, num jogo de luzes.

 

Por: João Pinho