A Câmara Municipal de Loulé integra o «People Power Partnership Project», um projeto de cocriação artística de grande escala, aprovado pelo programa Europa Criativa da União Europeia.

104 participantes, pertencentes a 13 cidades parceiras, oriundos de diferentes grupos sociais e com diferentes graus de formação, “estabelecem ligações e pontos em comum entre diferentes culturas, comunidades e pessoas, promovendo compreensão e interação”, seguindo assim os objetivos da Agenda Europeia para a Cultura, relativamente ao diálogo intercultural.

Este projeto decorrerá entre outubro de 2020 e dezembro de 2024.

Até ao final deste ano será realizado um workshop/audição onde serão selecionados os 8 jovens adultos, entre os 18 e 25 anos, que irão, ao longo dos 4 anos, participar no “People Power Partnership Project”. Durante o período do projeto, os jovens participantes louletanos terão a oportunidade de trabalhar em conjunto com outros jovens de entidades parceiras, durante 10 semanas no total, e cada participante viajará para, pelo menos, 4 países diferentes.

O valor global do projeto será de 3.980.589 €, sendo que o investimento da Autarquia de Loulé é de 189.197 €, financiados a 50%, para os quatro anos do projeto.

Em cada cidade parceira serão criadas e realizadas produções artísticas específicas, tendo o Hip-Hop como forma de expressão base, sendo que no final do projeto terão acontecido um total de 26 atuações. Estas produções artísticas irão inspirar-se em temas escolhidos pelos próprios participantes, e que são, consequentemente, reflexos únicos de cada espaço urbano em particular e das pessoas que o habitam.

 

CML/GAP /RP