Vem connosco conhecer o que está por detrás de «cada torneira» e cada «descarga de água»

No âmbito do Dia Mundial da Água, a 22 de Março, a Águas do Algarve irá mais uma vez celebrar esta data, com 3 dias muito especiais.

Na Águas do Algarve trabalhamos diariamente para levar até aos cidadãos uma água de excelente qualidade, a qual é inclusivamente certificada. Além disso, tratamos as águas residuais para que esta seja reutilizada para diversos fins, sempre a pensar no ambiente. Sendo, a qualidade da água o nosso foco de todos os dias, trabalhamos nas nossas diversas instalações com elevados padrões de excelência.

Assim, nos dias 24, 25 e 26 de Março faz para nós todo o sentido abrirmos as portas das nossas infraestruturas para todos possam descobrir como tudo acontece: o caminho desde a captação de água até aos variados processos de tratamento da mesma, com análises nos nossos laboratórios para garantir essa mesma qualidade da água.

Sendo que servimos a população algarvia diariamente com uma água segura e de confiança, não poderíamos deixar passar esta data sem mostrar um pouco da nossa “casa”.

Nestes 3 dias, a ETA de Tavira, Barragem de Odelouca, ETAR de Albufeira Poente e a ETAR de Almargem estarão de portas abertas a todos aqueles que queiram conhecer este mundo que se encontra quer por “detrás de cada torneira, quer após todas as descargas de água”.

Os nossos colaboradores irão guiar os nossos visitantes, mostrando a viagem da água, um recurso precioso para todos nós.

As inscrições são obrigatórias e devem ser efetuadas através do email comunicação.ada@adp.pt e o número máximo por grupo é de 30 pessoas. I.e os lugares são limitados. Mais informações poderão ser consultadas no nosso site e Facebook.

A Águas do Algarve será a anfitriã destas visitas, com os consumidores da nossa água como convidados especiais, no âmbito da celebração do Dia Mundial da Água.

 

Teresa Fernandes