Museu de Portimão | Quinta Pedagógica de Portimão Complexo Desportivo de Alvor

Entre 30 de março e 9 de abril, Portimão promove um conjunto de iniciativas culturais, desportivas e ambientais no âmbito das Férias da Páscoa, destinadas a crianças de várias idades e ciclos escolares, cujas inscrições poderão ser efetuadas a partir de dia 2 de março.

No Museu de Portimão a proposta é uma viagem pelos costumes e tradições desta época festiva.

As crianças e jovens dos 7 aos 12 anos terão oportunidade de contactar com os saberes e práticas da quadra, experimentando a confeção do folar ou participando no popular “baile da pinha”, entre outras surpresas.

O horário das atividades é das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, com inscrições semanais limitadas a 25 vagas e o custo de 20 euros. Mais informações podem ser solicitadas através dos seguintes contactos: 282 405 235 / 230; oficinaeducativa@cm-portimao.pt

Quanto à Quinta Pedagógica de Portimão, o programa oferece um apelativo conjunto de iniciativas, dirigidas a crianças dos 6 aos 10 anos, e privilegia o contacto com a natureza, estimulando a vontade de experimentar e o desejo de aprender.

Neste espaço rural, em plena cidade, é possível praticar vários ofícios tradicionais, em simultâneo com a educação alimentar e ambiental. As atividades decorrem das 9h00 às 17h30 e as inscrições efetuam-se diretamente no local, num total de 10 vagas por semana.

O valor semanal é de 12 euros por turno, ou 20 euros o dia completo.

Os interessados podem solicitar mais informações através do telefone 282 480 730 ou do e-mail quinta.pedagogica@cm-portimao.pt

Por outro lado, a 3ª edição das Férias Desportivas da Páscoa, terá lugar em Alvor destinando-se a jovens dos 6 aos 15 anos, e divide-se em três grupos, tendo como objetivo proporcionar a ocupação saudável e lúdica deste período de lazer, através de múltiplas atividades, programadas para o Complexo Desportivo de Alvor. As inscrições devem ser efetuadas online no link https://desporto.cm-portimao.pt, com um custo que varia entre os 30 e os 45 euros.

Para mais informações, os interessados poderão contactar o Complexo Desportivo de Alvor através do 282 248 570 ou do email cdalvor@cm-portimao.pt

 

Este programa pascal é organizado pela Câmara Municipal de Portimão, contando com o apoio da Junta de Freguesia de Alvor no que respeita às Férias Desportivas. 

 

Por: CM Portimão