O Portimonense perdeu hoje uma boa oportunidade de prosseguir a sua recuperaão na I Liga de futebol, ao permitir que o Santa Clara empatasse (1-1) o jogo da 27.ª jornada da prova, disputado na Cidade do Futebol.

Os algarvios, que somaram o terceiro jogo sem perder desde que a competição foi retomada, estiveram a vencer desde os 61 minutos, golo de Willyan, mas permitiram que os açorianos, que também somaram a terceira partida sem derrota desde o regresso e que estavam com menos uma unidade depois da expulsão de Lincoln, aos 75, empatassem aos 81, através de uma grande penalidade convertida por Rashid.

Com este empate, o Santa Clara está cada vez mais perto de assegurar a permanência na I Liga, ocupando o oitavo lugar, com 35 pontos, mais 14 do que os algarvios, que estão no 17.º posto, o primeiro abaixo da linha de despromoção, com 21 pontos, a quatro do Paços de Ferreira, a primeira equipa situada na zona de salvação e que cumpre o seu compromisso nesta ronda na quarta-feira, recebendo o Belenenses SAD.

O Santa Clara e o Portimonense empataram hoje 1-1, em jogo da 27.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Lisboa.

Jogo realizado na Cidade do Futebol, em Lisboa.

Santa Clara - Portimonense, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Willyan, 61 minutos.

1-1, Osama Rashid, 81 (grande penalidade).

 

Equipas:

- Santa Clara: Marco, Rafael Ramos, João Afonso, Fábio Cardoso, Zaidu Sanussi, Costinha (Zé Manuel, 86), Anderson Carvalho (Francisco Ramos, 66), Osama Rashid (Nené, 86), Mamadu Candé (Carlos Júnior, 63), Lincoln e Thiago Santana (Cryzan, 62).

(Suplentes: Rodolfo, César Martins, Carlos Júnior, Nené, Pierre Sagna, Cryzan, Salomão, Francisco Ramos e Zé Manuel).

Treinador: João Henriques.

- Portimonense: Gonda, Hackman, Lucas (Bruno Costa, 87), Willyan, Fali, Aylton Boa Morte (Marlos, 87), Lucas Fernandes (Beto, 87), Dener, Júnior Tavares (Jadson, 74), Tabata e Jackson Martínez (Vaz Tê, 46).

(Suplentes: Ricardo Ferreira, Jadson, Rómulo, Marlos, Vaz Tê, Beto, Henrique Custódio, Bruno Costa e Pedro Sá).

Treinador: Paulo Sérgio.

 

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tabata (37), Lucas (51), Rafael Ramos (55), Gonda (81), Vaz Tê (90+1) e Nené (90+7). Cartão vermelho direto para Lincoln (75).

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Lusa