O treinador do Portimonense reconheceu hoje a obrigatoriedade de a sua equipa vencer na receção de segunda-feira ao Marítimo, em jogo da 28.ª jornada da I Liga de futebol, de forma a continuar a acalentar esperanças na manutenção.

"É um jogo muito importante para nós, face à sequência de resultados da última jornada. É um jogo muito, muito importante para nós e os jogadores são conhecedores dessa realidade. É nossa obrigação tudo fazer para somar os três pontos", disse Paulo Sérgio.

O técnico falava na antevisão da partida de segunda-feira, que opõe os algarvios, em zona de descida no 17.º e penúltimo lugar, com 21 pontos, ao Marítimo, 15.º com mais sete pontos, os mesmos do Paços de Ferreira (16.º).

No encontro da última jornada (empate com o Santa Clara, 1-1), o Portimonense acabou por sentir-se prejudicado com a atuação da equipa de arbitragem e o treinador dos ‘alvinegros' pretende que os jogadores se abstraiam dessas questões.

"A minha preocupação é que os jogadores não percam o foco, independentemente de alguns acontecimentos que nos penalizaram bastante. O nosso trabalho é não deixar que eles percam o foco e que também não encontrem justificação só por aí, porque, como disse, acho que poderíamos ter feito melhor", afirmou Paulo Sérgio.

Para o técnico, a sua equipa deverá estar, frente ao Marítimo, "a um nível superior" do que esteve nesse último jogo, "para que as coisas não fiquem tão difíceis".

Paulo Sérgio manifestou-se ainda agradado com a "condição física, disponibilidade mental e muita vontade" que os jogadores têm revelado nas segundas partes das partidas desde a retoma do calendário, mas pediu mais consistência.

"Não temos sido tão fortes na entrada do jogo. Esperamos conseguir dar uma resposta já no próximo jogo e melhorar esses indicadores relativos às primeiras partes. Temos de ser mais consistentes nos 90 minutos", frisou, agradecendo ainda o apoio "incansável" dos adeptos.

O Portimonense recebe o Marítimo na segunda-feira, às 21.00, no Estádio Municipal de Portimão.

 

Lusa