O Comando Territorial de Faro, através do Subdestacamento Territorial de Quarteira, ontem, dia 28 de outubro, deteve um homem de 39 anos, por roubo com recurso à força física sobre idoso, na cidade de Quarteira.

Na sequência da denúncia de um roubo, os militares deslocaram-se de imediato para o local onde a vítima, um homem de 82 anos, informou que um indivíduo tinha tocado à sua campainha, quando abriu a porta foi empurrado com violência para o interior da residência e o suspeito começou por lhe revistar os bolsos na tentativa de localizar objetos de valor. 

No seguimento, o suspeito revirou o interior da casa, tendo acabado por roubar a televisão e fugir.

 A vítima transmitiu as características do suspeito à Guarda, tendo este sido detetado pouco tempo depois, ainda na posse da televisão.

O detido, com antecedentes criminais por furtos e roubos, foi constituído arguido encontrando-se a ser presente no Tribunal Judicial de Loulé, para aplicação das medidas de coação.

 

Informa-se que, após ter sido presente ao Tribunal Judicial, o arguido ficou sujeito às medidas de coação de apresentações diárias nos posto policial da sua área de residência e proibição de se aproximar da residência da vítima. 

 

Por: GNR Faro