Dia 20 de Fevereiro, quinta-feira, às 18h30

Albufeira vai acolher um dos jogos de pré-qualificação para o Mundial de Basquetebol 2023. A Seleção Nacional prepara-se para medir forças com a Albânia, no próximo dia 20 de fevereiro, às 18h30, no Pavilhão Desportivo da cidade. O estágio da equipa das Quinas arranca a 17 de fevereiro, em Albufeira, e culmina com a partida que irá ser transmitida em direto na RTP2.

A Seleção Portuguesa de Basquetebol vai defrontar a Albânia, na primeira fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2023.

O jogo, de entrada livre, está marcado para o dia 20 de fevereiro, quinta-feira, às 18h30, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, com transmissão em direto na RTP2.

A Seleção Nacional, orientada por Mário Gomes, Nuno Manarte e Sérgio Ramos, já anunciou a lista de convocados para a primeira ronda da fase de apuramento. O destaque vai para a presença de três campeões europeus de Sub20 (Divisão B): Francisco Amarante, Rafael Lisboa e Vladyslav Voytso. Depois da seleção albanesa, Portugal mede forças com a Bielorrússia, a 24 de fevereiro, em Minsk.

Refira-se que o estágio para a pré-qualificação da comitiva lusa arranca em Albufeira, já na próxima segunda-feira, 17 de fevereiro. «É com agrado que voltamos a acolher a Seleção Nacional de Basquetebol em Albufeira, que aqui tem realizado estágios e jogos importantes. O investimento que temos feito no Desporto, nomeadamente em infraestruturas, é para poder receber este tipo de eventos, que prestigiam o concelho e promovem uma modalidade que nos é tão querida», destacou José Carlos Rolo. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira deixa o convite para que «venham até Albufeira, apoiar a nossa seleção».

Para além da Albânia e da Bielorrússia, o Chipre também integra o Grupo A da fase de pré-qualificação.

Pela primeira vez no seu historial, o Mundial de Basquetebol será organizado por mais do que um país, cabendo em 2023 a organização à Indonésia, Japão e Filipinas.

Por: CM Albufeira