Dia 19 de fevereiro – NERA

O know-how e as informações confidenciais são hoje um dos maiores ativos das empresas. A necessidade de manter estas informações em segredo antecede, muitas vezes, a obtenção de outros direitos de propriedade intelectual, como o direito de patente. O atual Código da Propriedade Industrial responde a esta realidade através da instituição de um conjunto de mecanismos que permitem prevenir e reprimir práticas ilícitas neste domínio, visando facultar às empresas uma maior segurança em gerir e explorar os resultados da sua atividade comercial e de investigação.

Neste sentido, o NERA em parceria com a PRA - Raposo, Sá Miranda & Associados, Sociedade Advogados, SP RL, irá realizar no próximo dia 19 de fevereiro de 2020, pelas 14h00m, no seu Auditório, um Seminário subordinado ao tema “Trade Secrets - O Segredo é a Alma do Negócio!”.

Neste Seminário, para além de procurarmos desvendar o caminho que nos conduziu às atuais soluções legislativas de proteção dos segredos comerciais e clarificar quais são os meios de tutela ao dispor das empresas, serão ainda abordados alguns aspetos práticos e interconexões deste regime, tanto em matéria comercial como no domínio das relações laborais.

Este Seminário destina-se a todos os Empresários/Gestores, Diretores/Chefes de Departamento Comercial de empresas Industriais, Transformação de Matérias-primas, Fabrico de Produtos, Software e demais interessados.

A inscrição para participação no Seminário poderá ser efetuada até ao próximo dia 16 de fevereiro de 2020, preenchendo e submetendo o formulário no link abaixo ou enviando a respetiva Ficha de Inscrição/Programa para os serviços do NERA:

NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve
Loteamento Industrial de Loulé, 8100-272 Loulé
Telefone nº: 289 41 51 51
Fax nº: 289 41 54 94
E-mail: nera@nera.pt

Programa - Ficha de Inscrição
 

 

Por: Nera