In Arboriam promove floresta udiana com milhares de árvores

A Servilusa lança o projeto In Arboriam, que tem como finalidade plantar uma árvore física por cada serviço funerário realizado, como forma de homenagem aos falecidos e também em benefício das gerações presentes e futuras.

 O projeto, desenvolvido pela Servilusa em Portugal, em parceria com a Tree-Nation, uma ONG que se dedica ao reflorestamento do planeta, teve início em setembro de 2020 e prevê a plantação de 4.000 árvores Servilusa até final do ano.

Até á data do dia 28 de setembro de 2020, já foram plantadas 2 065 árvores de homenagem Servilusa aos falecidos, gerando com isso 82 710 kg de compensação de CO2.

 Com esta iniciativa, a Servilusa visa aproximar as famílias das suas memórias e raízes, contribuindo assim para a gestão do luto de amigos e familiares.

Promovendo uma grande floresta udiana (*), de homenagem aos defuntos e à sua memória, torna-se igualmente uma ação de impacto positivo no ambiente, à escala global, como aposta na redução da pegada de carbono da empresa, esperando plantar mais de 50 mil árvores nos próximos anos.

 Paulo Carreira desatacou que «a iniciativa, pioneira no setor, será acompanhada pelo desafio feito pela Servilusa, a todos que se queiram associar, para oferecerem também árvores para plantar».

 O diretor geral de negócio da Servilusa assinalou igualmente que «com o In Arboriam se torna tangível a memória, criando laços fortes entre as próprias famílias, amigos e o falecido, fortalecendo a recordação! 

Com este projeto a Servilusa assume o seu compromisso para com as famílias e em prol do meio ambiente».

 Na primeira fase desta colaboração, as plantações no âmbito da iniciativa serão realizadas a nível internacional.

 Numa segunda fase, Portugal será também cenário para plantação de árvores de homenagem aos falecidos, com um impacto socio ambiental local.

 «A Tree-Nation orgulha-se deste envolvimento com a Servilusa, na criação de um forte projeto ambiental, que oferece às famílias um memorial altamente simbólico, que é muito acessível e fácil de compartilhar nas redes sociais.

A experiência da Tree-Nation permite combinar o plantio de novas árvores com a melhoria dos serviços funerários», afirmou Maxime Renaudin, fundador da Tree-Nation.

 (*) Udiana é um lugar virtual que reúne todas as árvores de tributo em memória de uma pessoa

Por: Unimagem