A Prime Safety lançou um serviço que permite aos familiares de idosos ou de pessoas com necessidades especiais acorrer de forma imediata a situações de urgência ou prestar apoio em momentos de solidão

Numa altura em que o mundo enfrenta a pandemia de covid-19, nunca como agora houve tantas pessoas em isolamento, situação que afeta, sobretudo, os idosos e mais vulneráveis.

Sendo a tecnologia, atualmente, a ferramenta mais eficaz para combater a solidão e alertar para situações de urgência, a Prime Safety lançou o serviço Prime Sénior, dirigido aos seniores ou pessoas com necessidades especiais de atenção.

O serviço baseia-se na interação entre uma câmara inteligente que está online 24 horas  e a aplicação gratuita Prime APP, que o familiar ou cuidador deve descarregar para o seu smartphone, ou outro dispositivo móvel, e através da qual recebe notificações de forma automática.

A câmara, que deve ser colocada no local da habitação onde o idoso passa a maior parte do tempo, é dotada de sensores de movimento, comunicação bidirecional e visão noturna.

Ao detetar qualquer movimento ou som, a câmara transmite ao vivo e em tempo real as imagens para o telemóvel do familiar, permitindo controlar as entradas e saídas do local e ouvir o que ocorre a qualquer momento.

Ao receber esta informação, é possível ao familiar ou cuidador comunicar de forma instantânea com o idoso, através do sistema de comunicação bidirecional de vídeo e som incorporado na câmara.

Além da câmara, com o sistema é também fornecido ao idoso um botão de pânico para ser colocado ao pescoço e que pode ser ativado pelo próprio em caso de emergência.

Se o idoso pressionar o botão de pânico, o familiar ou cuidador receberá um sinal sonoro de emergência, juntamente com o feed em tempo real, na eventualidade de o idoso não se conseguir mexer ou emitir sons.

A aplicação Prime APP permite controlar o sistema à distância, a partir de qualquer parte do mundo, ativando ou desativando o sistema, consoante a necessidade, tendo uma conexão direta ao botão SOS.

Com esta tecnologia, e apenas à distância de um clique, é possível acionar, sem perdas de tempo, os meios de socorro necessários para acudir o idoso, o que na maior parte das vezes, pode fazer a diferença.


Sobre a Prime Safety:

Com sede em Loulé, a Prime Safety é uma referência a nível nacional na segurança privada, vocacionada para a criação de soluções tecnológicas de alarmes e videovigilância. Composta por pessoas altamente qualificadas com experiência em segurança, a equipa da Prime Safety apresenta aos seus clientes as melhores soluções de proteção, de acordo com as necessidades de cada espaço.