De 06 de dezembro a 6 de janeiro As cores, brilho e misticismo da quadra natalícia regressam a Silves em mais uma edição do evento Silves Alegria do Natal, que animará a cidade de 6 de dezembro a 6 de janeiro próximo.

Uma mega pista de gelo natural, o mercadinho de Natal, ateliês, a casa do Pai Natal, figuras natalícias de grande dimensão, animação e diversões são alguns dos atrativos. A entrada é livre.

Nesta edição, as vilas de Armação de Pêra e de SB Messines recebem, também, algumas atividades a realizar nos dias 7, 14 e 21 de dezembro, nos mercados municipais. A Fortaleza de Armação de Pêra, e o Jardim Municipal de SB Messines receberão, ainda, alguns elementos cénicos deste evento.

Em Silves, para além da mega pista de gelo natural, estará instalado na Praça Al Muthamid um mercadinho de Natal com bebidas quentes e guloseimas, espaços de animação, ateliês, espetáculos e diversões, a casa do Pai Natal e um trenó de tamanho familiar para que todos possam registar os seus momentos no evento. Como vem sendo habitual, quem passa pelo 2Silves Alegria do Natal” poderá, ainda, levar para sua casa uma fotografia instantânea tipo polaroid, para mais tarde recordar a sua experiência.

Irão, ainda, passar pelo palco do evento a Orquestra de Jazz do Algarve, o projeto Jovens Artistas, teatro infantil pela Protagoniza Magia, Percutunes, teatro para as escolas, os Amigos dos Pequeninos, Grupo Ceifeiras de Tunes, Rancho Folclórico de SB Messines, Os Alegres, Associação de Dança STAM, Grupo Coral Alentejano de Tunes, Kickboxing Novos Campeões, os Amigos da Pedreira e a Casa do Povo de SB Messines. O presépio vivo, a chegada do Pai Natal, a chegada dos Reis Magos e o XVII Encontro de Janeiras são outros dos momentos altos do programa (que poderá ser consultado na integra no portal do Município de Silves em https://www.cm-silves.pt/pt/destaques/6013/silves-alegria-do-natal-volta-a-animar-quadra-natalicia-com-mega-pista-de-gelo-natural.aspx).

Silves viverá, assim, até dia 6 de janeiro um ambiente mágico que irá juntar diversas gerações na Praça Al-Muthamid, local que nestes dias irá transformar-se num espaço cheio de cor, animação e de convívio familiar, com decoração, luzes e outros elementos da quadra.

A Câmara Municipal de Silves convida todos a fazerem parte desta festa e a visitar Silves nesta alegria do Natal.

Horário: 14h00-20h00

Aberto todos os dias (exceto 24, 25, 26 e 31 de dezembro.2019 e 01 de janeiro.2020)

 

Por: CM Silves