25 de julho e 29 de agosto

Nos dias 25 de julho e 29 de agosto, a partir da antiga Cadeia de Lagos, que é hoje um espaço cultural e dedicado à experimentação artística, inicia-se o Street Art Lab, uma viagem de descoberta da arte urbana presente na cidade de Lagos.

 Através de uma visita guiada a obras de alguns dos artistas mais representativos do panorama contemporâneo da arte urbana, serão desvendadas possíveis mensagens implícitas nos murais desta cidade-tela e outras particularidades reveladoras da sua importância cultural, histórica e artística.

O programa integra atividades de experimentação e criação, orientadas por um artista convidado, Jorge Pereira e serão disponibilizados materiais como stencil, tintas, spray, papel, entre outros.

 No final, o participante fica com o trabalho criativo que realizou.
Link: https://www.365algarve.pt/pt/agenda/8842/street-art-lab.aspx
A 4.ª edição do 365 Algarve parte de uma ideia de território enquanto paisagem à escala humana, que se pode percorrer a pé.

Um conceito desde logo associado à Europa, um continente onde as ligações são feitas à distância de uma caminhada, e que constitui o fio condutor desta edição: a profunda ligação humana ao território, quer física quer metaforicamente.  
 São mais de 400 iniciativas culturais que o 365 Algarve promove por toda a região e que incluem mais de uma centena de concertos, cerca de 50 espetáculos de teatro e cerca de cem ações relacionadas com o património da região, entre outros eventos.
No Algarve, todos os dias e todos os passos contam.

Por: Wakeup