Inquérito realizado pela consultora Worx conclui que 86,4% inquiridos vê o teletrabalho como uma tendência futura.

Numa altura em que muitos portugueses estão a trabalhar a partir de casa, devido à pandemia do novo coronavírus, e consequentemente do isolamento imposto pelo Estado de Emergência, o teletrabalho é visto como uma tendência futura, até porque as empresas mantêm a produtividade. Estas são algumas das conclusões de um questionário realizado pela Worx – Real Estate Consultants. 

Segundo a consultora, que com o questionário em causa – 24,2% dos quais atuam no setor da construção e do imobiliário – quis perceber de que forma o teletrabalho está a impactar o mercado de escritórios, 86,4% dos inquiridos vê o teletrabalho como uma tendência futura. E mais: 89,4% dos participantes considera que os colaboradores estão
motivados e 83,3% que o teletrabalho mantém a produtividade da empresa.

Segundo o inquérito, 59,1% dos colaboradores estão em teletrabalho e cerca de 36% dos inquiridos considera fazer sentido repensar as necessidades de espaço da empresa – a maioria, 37%, entre 10% a 20% da sua ocupação atual.

“Assim, as organizações poderão otimizar os seus espaços atuais ao terem parte dos colaboradores a trabalhar remotamente, conseguindo melhorar a eficiência ao nível dos seus custos fixos”, conclui a Worx.

 

Por: Idealista