Este ano, a Albufeira Basket Cup ficou em casa! A equipa local, o Imortal Basket Club, foi a grande vencedora desta terceira edição que juntou ainda as equipas do F.C. Barreirense, Galitos do Barreiro e S.C. Lusitânia.

O torneio foi realizado em formato diferente, tendo em conta as atuais limitações no acesso aos jogos disputados em recintos fechados.

Imortal Basket Clube junta-se assim à galeria de vencedores, onde também estão o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal, que triunfaram na primeira e segunda edição, respetivamente.

À terceira foi de vez!

Os pupilos de Luis Modesto não falharam o objetivo de conquistar a Albufeira Basket Cup, torneio de pré-época que os “vermelhos de Albufeira” organizam em parceria com a autarquia local, contando com o apoio da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Associação de Basquetebol do Algarve.

O torneio decorreu no passado fim-de-semana, com jogos realizados no Pavilhão Desportivo de Albufeira.

Este ano em formato diferente, foi notória a falta de público, tendo em conta as atuais diretrizes para jogos desta natureza.

Contudo, os amantes da modalidade e adeptos do clube puderam seguir os jogos respetivos através das plataformas online da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Câmara Municipal de Albufeira.

A final do torneio foi transmitida em direto também n’A Bola TV.

Num ano em que o Imortal Basket Club volta a subir ao patamar mais alto do basquetebol nacional, a equipa da casa encontrou aqui um bom palco para colocar em campo um conjunto de jogadores reforçado a pensar numa presença que assegure a manutenção na Liga.

A equipa começou por defrontar o FC Barreirense em jogo que decorreu na tarde de sábado.

Dois emblemas com larga tradição na modalidade que ofereceram um bom espetáculo, tendo a equipa “da casa” levado de vencida com resultado final de 94 – 73.

Para o domingo, estava reservada a grande final que opôs os vencedores do dia anterior, respetivamente Imortal Basket Club e Galitos do Barreiro.

Mais uma vez, o Imortal não claudicou e levou de vencida este jogo, com resultado final de 75-61.

No final, coube a José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira a entrega do trofeu de vencedor ao capitão da equipa local, Rui Quintino.

Pode ver ou rever os jogos do Imortal na íntegra, no Canal YouTube FPBTV, através dos seguintes links:

Final: Imortal Basket Club vs Galitos do Barreiro

https://www.youtube.com/watch?v=xrai6pID5Pg

Imortal Basket Club vs Barreirense

https://www.youtube.com/watch?v=79u4sm-k4Bc

À margem do torneio, o programa contou ainda com o jogo entre as formações femininas do Imortal Basket Clube e do Estoril Basket Club.

Sucesso também neste desafio com o Imortal de Albufeira a confirmar a subida ao Campeonato Nacional da I Divisão de basquetebol feminino, segundo escalão mais alto da competição.

O feito foi atingido após vitória por expressivos 89-37.

Pode também ver ou rever o jogo na íntegra, no link abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=3K8ZQ-xoI50

Fotos: Alberto Cortez

Por: CM Albufeira