As Conversas com Barriguinhas vão estar no Hospital Particular do Algarve em Portimão para um evento especial sobre amamentação, no próximo dia 08 de Fevereiro às 10h30.

Na sessão, estará presente a enfermeira Sandra Quaresma que irá explicar tudo o que as futuras mães precisam de saber sobre a amamentação, por exemplo: como prevenir problemas frequentes, como conservar o leite materno, entre muitos outros tópicos. Uma especialista em Células Estaminais da Crioestaminal estará, também, presente para explicar a importância de guardar as Células Estaminais do cordão umbilical do bebé.

Este bem único é já utilizado no tratamento de mais de 80 doenças e apenas pode ser colhido no momento do parto, pelo que é fundamental os futuros pais estarem informados ao tomarem a sua decisão.

A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do site https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/portimao-13/.

Todas as grávidas presentes poderão ainda receber surpresas dos parceiros Conversas com Barriguinhas. “Conversas com Barriguinhas” é uma iniciativa de âmbito nacional que junta parceiros e especialistas em saúde materna para levar às famílias o esclarecimento acerca de temas Local: Hospital Particular do Algarve Morada: Estrada de Alvor, Alvor, 8500-322 Portugal Data: 08 de fevereiro Hora: 10h30 importantes e diversificados como a amamentação, a alimentação na gravidez, a sexualidade, as células estaminais, os cuidados com o bebé e com os pais e as situações de risco, além de deixar alguns conselhos práticos sobre as várias fases do período de gestação. Desde 2009 a percorrer Portugal, as Conversas com Barriguinhas já realizaram mais de 3 mil eventos em mais de 500 espaços de excelência, impactando cerca de 100 mil casais, com o objetivo de esclarecer dúvidas e partilhar experiências sobre os mais variados temas ligados à gravidez e maternidade.

Desde então, foram estabelecidas mais de 50 parcerias com marcas de referência no mercado da puericultura e partilhados inúmeros conteúdos sobre a gravidez e maternidade referenciados pelos melhores profissionais de saúde. Com cerca de 650 eventos previstos para 2020, este será um ano de enorme dinamismo e de consolidação da iniciativa, em que a promoção do bem-estar e a informação às famílias se manterão a principal prioridade.

Por: Atrevida