Imagine o que seria se uma ida da sala ao quarto demorasse o equivalente a uma manhã?

Embora não seja muito prático para nós, esta é a velocidade do mais recente e muito especial habitante do espaço de imersão Américas, no Zoomarine. A preguiça Seb.

Preferindo olhar para a vida literalmente ao contrário, o Seb pertence ao grupo dos animais mais lentos do planeta - as preguiças. Movendo-se, em média, apenas 38 metros por dia, as preguiças passam cerca de 16 horas do dia a dormir, dando para perceber facilmente o porquê do nome.

O Seb é um macho da espécie preguiça-real  (Choloepus didactylus), a maior das preguiças de dois dedos. Sim, porque as há com dois ou três dedos, distribuídas pelas zonas tropicais e subtropicais do centro e sul do continente americano.

O objetivo da presença do Seb na família do Zoomarine é dar a conhecer esta espécie peculiar e de características tão distintas, realçando a sua importância na natureza e a necessidade de preservação da mesma. O Seb veio do Ocean Park em Hong Kong onde nasceu sob cuidado humano. A sua presença, para além de prometer encantar muitos dos nossos visitantes, vai permitir aumentar o conhecimento biológico e ecológico da espécie, crucial para a preservação da espécie. 

O Zoomarine reabre dia 10 de junho com obrigatoriedade de check-in online, medidas preventivas e de segurança reforçadas, incluindo a redução da lotação para 1/3, o uso obrigatório de máscaras ou viseiras em espaços fechados, filas e alguns anfiteatros e uma campanha de abertura com descontos de 30%. E claro,  conta com a preguiça Seb para virar a cabeça dos seus visitantes, de pernas para o ar!

Zoomarine Algarve – bilheteira online: Adulto: 20€ ; Junior/Sénior:  15€