Miguel Sobrinho conquistou o 1.º Prémio de Viola no IV Concurso Nacional de Cordas Vasco Barbosa e, como tal,

 vai partilhar o palco com a Orquestra Clássica do Sul no dia 1 de Fevereiro. O concerto intitulado «Jovens Solistas» está integrado no Ciclo de Laureados e terá lugar em Tavira.

Com vista a apoiar os jovens talentos nacionais, a Orquestra Clássica do Sul mantém parcerias com diversas entidades, nomeadamente com a organização do Concurso Nacional de Cordas Vasco Barbosa, que culminam com a atuação de músicos premiados nos concertos da Orquestra – designado por Ciclo de Laureados.

Este ano será a vez do violetista Miguel Sobrinho ocupar o lugar de solista no concerto «Jovens Solistas» que terá lugar na Igreja do Carmo em Tavira. Acompanhado pelos músicos da Orquestra e dirigido pelo seu Maestro Titular Rui Pinheiro, Miguel Sobrinho vai interpretar «Concerto para Viola em Ré maior» de Carl Stamitz. O programa inclui ainda as obras «Sinfonia em Mi bemol maior, Wk 18» de Carl Abel e a «Sinfonia n.º 38, K. 504, Praga» de Wolfgang A. Mozart.

Miguel Sobrinho frequenta atualmente uma licenciatura na Royal Academy Music, na classe da professora Hélène Clément, e já foi galardoado com diversos prémios em concursos internacionais - Theodore Holland Viola Prize (2017), Historical Women Composers Prize em parceria com o pianista Wouter Valvekens (2019) e recebeu o 2º prémio no Mica Comberti Bach Prize (2019).

O jovem músico será o solista convidado do Ciclo de Laureados «Jovens Solistas» que acontece no próximo sábado, dia 1 de fevereiro, na Igreja do Carmo em Tavira, pelas 21h30. Os bilhetes, no valor de 8,50 €, podem ser adquiridos no local, no próprio dia do evento, a partir das 20h30.

 

Por: OCS