A realidade da COVID-19 em contexto de trabalho

O Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo (NeUrgMI), da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI), vai realizar um webinar com o tema «Integração da COVID-19 no trabalho das equipas multidisciplinares», entre as 11h e as 12h, do dia 31 de outubro.

Este webinar é organizado em homenagem a todos os que diariamente se dedicam aos doentes, substituindo a 6ª edição do Congresso Nacional de Urgência, que se iria realizar entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro, no Pavilhão de Feiras e Exposições de Penafiel, com o tema «Imagem e Urgência». A realização do congresso foi adiada para 2021 devido à pandemia de COVID-19.

«O nosso objetivo foi não deixar passar em branco a data em que se iria realizar a 6ª edição do Congresso Nacional de Urgência, criando um espaço de formação e discussão sobre a urgência nas suas mais variadas vertentes, com especial foco na integração da COVID-19 no trabalho das equipas multidisciplinares», declara Zélia Lopes, Secretária Geral do 6º Congresso Nacional de Urgência.

«Uma vez que não seria possível comunicar todas as temáticas que estavam programadas para o Congresso, decidimos resgatar uma mesa-redonda, na íntegra, sobre a presença dos Internistas na urgência e nesta luta que todos enfrentamos diariamente. Tendo em conta este desafio, é necessário refletir de que maneira as equipas multidisciplinares conseguem continuar a exercer as suas funções para que nada falte aos pacientes», afirma Zélia Lopes.

Os destaques deste webinar são as três palestras que irão possibilitar a todos os interessados aprofundar conhecimentos em diversas áreas de Medicina. São elas «A Medicina Interna», de Mari Mesquita, Diretora Serviço Medicina Interna; «Os Cuidados Intensivos», de Glória Campelo, Diretora Serviço Medicina Intensiva; e “A Medicina Geral e Familiar”, de Almiro Mateus, Diretor Clínico ACES.

 

Por: Miligrama