-PRODUTOS FITOFARMACÊUTICOS, SEMENTES E PLANTAS, FERTILIZANTES”

29.NOV’19 - PATACÃO, FARO

No próximo dia 29 de novembro, terá lugar pelas 14:30h, no Auditório da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, o Workshop “Fatores de Produção para o Modo de Produção Biológico - Produtos Fitofarmacêuticos, Sementes e Plantas, Fertilizantes”.

Este Workshop enquadra-se num conjunto de atividades que a DRAP Algarve tem vindo a realizar de forma a dinamizar a promoção de temas relevantes para o desenvolvimento rural na região, como é o caso da Agricultura Biológica, e que foi uma iniciativa da DGAV, proposta no âmbito dos trabalhos do Observatório Nacional da Produção Biológica, e desde logo apoiada pelos membros do mesmo, nomeadamente pela DRAP Algarve que faz parte desta entidade.

Contaremos assim com a participação da DGAV e do INIAV, como forma de estabelecer o encontro principalmente entre entidades e produtores, técnicos da especialidade, estudantes e público em geral, interessado sobre este Modo de Produção onde serão abordados de acordo com o programa, os fatores de produção relevantes para as culturas produzidas em modo de produção biológico.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, e devem ser feitas no link https://forms.gle/FCpcGsPgyLRUQVVv5

 

Programa

14:30h - Sessão de Abertura Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve / Diretor-Geral de Alimentação e Veterinária. Moderação: Paula Cruz de Carvalho, DGAV

15:00h - Produtos Fitofarmacêuticos Barbara Oliveira, DGAV

15:30h - Sementes e Plantas Teresa Afonso, DGAV

16:00h - Fertilizantes Maria Encarnação Marcelo, INIAV

17:30h – Encerramento

Aproveitamos para referir que neste mesmo dia, de manhã, terá lugar no mesmo local, a II Sessão Pública da Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica e da execução do respetivo Plano de Ação, cujo programa será em breve divulgado.

 

Por: DRAPAlg