Segunda, 18 de Junho de 2018 |
Marítimo vira resultado diante do Portimonense e garante final da Taça da Liga

20:46 - 10/02/2016     619 visualizações REGIONAL
Imprimir
O Marítimo apurou-se hoje para a final da Taça da Liga portuguesa de futebol pela segunda época consecutiva, ao vencer em casa o Portimonense por 3-1, depois de uma reviravolta no resultado.

A equipa de Nelo vingada entrou praticamente a perdeer no encontro, depois de os algarvios se terem adiantado logo aos quatro minutos, por intermédio de Pires, tendo os insulares virado o resultado ainda no primeiro tempo, com tentos de Edgar Costa (17) e Éber Bessa (31), tendo Baba (90+4) sentenciado a partida.

O Marítimo começou a pressionar a equipa de Portimão, mas foi surpreendido aos quatro minutos, quando Pires, com um remate ainda fora da área, surpreendeu Salin e deu vantagem aos forasteiros.

Determinados em mudar o resultado, os jogadores 'verde rubros' aumentaram o caudal ofensivo e chegaram à igualdade aos 17 minutos, num lance em que João Diogo cruzou e encontrou Edgar Costa ao segundo poste. O avançado madeirense ainda viu Carlos Henriques desviar o primeiro remate para a barra, mas não desperdiçou o ressalto e fez o golo do empate.

A reviravolta foi consumada por Éber Bessa, aos 31 minutos, jogador que aproveitou um 'chapéu' de Dyego Sousa ao guarda-redes adversário e cabeceou para a baliza deserta já na pequena área.

O resultado podia ainda ter sido mais dilatado antes do intervalo, pois Patrick acertou em cheio no poste, num remate de meia distância, aos 35 minutos.

O arranque do segundo tempo voltou a mostrar um Marítimo superior e Tiago Rodrigues falhou o que seria um grande golo, num remate de longe que passou por cima.

A formação do Portimonense atacou mais e teve várias oportunidades para empatar, mas revelou falta de pontaria, com a maioria dos remates a não acertar na baliza de Salin.

O japonês Kanazaki foi o mais inconformado da equipa de José Augusto, que ainda lançou Zambujo e André Carvalhas para ajudar no ataque.

No entanto, foi o Marítimo que ainda faria o terceiro golo já no período de descontos, com Baba a finalizar uma jogada de contra-ataque, após passe de Edgar Costa.

 

Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Marítimo - Portimonense, 3-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

0-1, Pires, 04 minutos.

1-1, Edgar Costa, 17.

2-1, Éber Bessa, 31.

3-1, Baba, 90+4.

 

Equipas:

- Marítimo: Salin, Patrick, Maurício, Romário Leiria, Rúben Ferreira, Fransérgio, Éber Bessa (Dirceu, 89), Tiago Rodrigues (Alex Soares, 77), João Diogo, Dyego Sousa (Baba, 67) e Edgar Costa.

(Suplentes: Haghighi, Briguel, Dirceu, Alex Soares, Lynneeker, Baba e Donald Djousse).

Treinador: Nelo Vingada.

- Portimonense: Carlos Henriques, Ricardo Pessoa, Jadson, Lucas, Lumor, Marcel, Ryuki (André Carvalhas, 81), Kanazaki, Fabrício, Fidelis (Zambujo, 63) e Pires.

(Suplentes: Léo, Ivo Nicolau, André Carvalhas, Fidelis Irhene, Zambujo, Mamadu e Ferreira).

Treinador: José Augusto.

 

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rúben Ferreira (13), Ryuki (28), Patrick (30), Éber Bessa (41), Maurício (48) e Lumor (52).

Assistência: cerca de 4.500 espetadores.

 

Por: Lusa

 

 
Newsletter
Preencha o campo para subscrever a newsletter
notícias mais lidas


 
 
CATEGORIAS
A VOZ DO ALGARVE
APOIO AO CLIENTE
Visite-nos